Matérias

Bancos oferecem 300 imóveis em leilões com descontos de até 50%

Veja quais são os cuidados que o comprador deve tomar antes de participar

RIO — Trezentos imóveis de instituições financeiras, como Bradesco, Itaú, Santander, Pan, serão oferecidos em leilões com descontos de até 50%. De acordo com a Zukerman Leilões, responsável pelo pregão, as propriedades oferecidas são casas e apartamentos residenciais – ocupados e desocupados – de patrimônio do banco ou de alienação fiduciária, processo de retomada do imóvel, dado como garantia em operação de crédito ao banco.

Os imóveis estão localizados nos estados do Rio, São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, entre outros. No Rio de Janeiro, estão disponíveis 42 propriedades, sendo dez na capital, com preços a partir de R$ 79 mil.

Processo

Os interessados podem participar remotamente pela plataforma online da Zukerman leilões, realizando um cadastro prévio no site da empresa . Para quem estiver em São Paulo, há possibilidade de comparecer na Av. Angélica, 1996, em São Paulo.

Cuidados

É preciso observar alguns cuidados antes de participar de leilões. Segundo especialistas, antes da compra do imóvel, o interessado deve avaliar a localização do imóvel, estado de conservação, infraestrutura da região, valor do bem e disponibilidade de recursos financeiros.

Outro custo importante a ser calculado pelo arrematante será o de imóveis ainda ocupados. Neste caso, geralmente a responsabilidade para retirar o ocupante é do novo dono. O processo deve demandar uma ação judicial de reintegração de posse, o que pode levar no mínimo seis meses para ser concluído. A recomendação é reservar de 20% a 40% dos recursos disponíveis para o negócio para despesas extras, além do preço do imóvel.

De acordo com especialistas, geralmente, os interessados em comprar os imóveis no leilão não podem visitar as casas e apartamentos antes do processo,e por isso desconhecem o real estado de conservação do imóvel.

Pollyanna Brêtas
19/09/2018 – 09:34 / Atualizado em 19/09/2018 – 10:01